Friburgo também usa rede social para criticar crime contra cão no Carrefour

05/12/2018 16:41:48
Compartilhar

Friburgo não tem Carrefour. Contudo, o triste e criminoso fato ocorrido com um cão dentro do estabelecimento em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, mexeu com os friburguenses que estão usando as redes sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp etc) para recriminar o fato e pedir punição aos culpados.

A delegada Silvia Fagundes Theodoro, da Delegacia de Meio Ambiente de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, não tem mais dúvidas do que aconteceu com o cachorro espancado e envenenado em frente ao Carrefour, no último dia 28. Imagens gravadas por câmeras de segurança do estabelecimento mostram um segurança segurando uma barra de ferro para agredi-lo. O caso revoltou internautas, celebridades e ativistas pelos direitos dos animais.

A empresa emitiu um comunicado em sua página do Facebook reconhecendo que “um grave problema ocorreu” na unidade de Osasco e ressaltando que “o funcionário de empresa terceirizada foi afastado”.

“Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGS ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais”, afirmou o Carrefour na nota.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como maus-tratos de animais.

Compartilhar