Friburgo: Sob pressão, Câmara diz não à concessão do rotativo

16/09/2015 09:02:18
Compartilhar

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo aprovou, em primeira votação, proposta que desautoriza o governo municipal a terceirizar ou privatizar o estacionamento rotativo nas vias públicas do município. A matéria será votada novamente em 10 dias.

O projeto de emenda à Lei Orgânica aprovado pelo Legislativo friburguense foi votado nesta terça-feira, 15. A desautorização foi apresentada pelo vereador Christiano Huguenin e outros 11 vereadores – todos que haviam aprovado o projeto de terceirização proposto pelo Executivo em dezembro do ano passado.

A decisão de proibir o Executivo municipal a fazer a concessão dos serviços do rotativo contraria votação anterior do próprio Legislativo, entretanto, atende à reivindicação da população friburguense que vinha se manifestando desfavorável à realização de licitação para escolha de uma empresa privada para explorar o serviço. Agora, caberá à Prefeitura continuar administrando o rotativo.

Além de abaixo-assinado subescrito por 13 mil munícipes, a autorização dada anteriormente pela Câmara também vinha sendo duramente criticada nas redes sociais. Inclusive, já estava em andamento a convocação de protesto para o final deste mês.

Compartilhar