Friburgo: SMOMU aplicou cerca de 14 mil multas de trânsito em 2 meses de 2021, diz secretário

10/03/2021 12:36:19
Compartilhar

Choque de ordem. De acordo com o atual secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, agentes da SMOMU e guardas municipais autorizados aplicaram mais de 14 mil multas de trânsito nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, nas vias públicas de Friburgo.

“É um choque de ordem. É um número que seria ainda maior pelo que se vê [de infrações] nas vias públicas do município”, diz Fabrício Medeiros.

As multas mais frequentes, segundo a SMOMU, são avanço de sinal vermelho, falta de cinto, estacionamento irregular, parada em fila dupla e uso de locais exclusivos para viaturas oficiais, uso irregular de pisca alerta, não dar preferência a pedestres…
De acordo ainda com a SMOMU, a ação dos agentes de trânsito e GCM tem sido agilizada com talonário eletrônico, adotado pelo município.

Recentemente, o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana postou vídeo nas redes sociais no qual são observadas uma grande quantidade de infrações cometidas por motoristas num curto espaço de tempo. Foram 80 em menos de 10 minutos. Assista abaixo!

Compartilhar