Friburgo Shopping celebra Outubro Rosa

13/10/2014 18:33:57
Compartilhar

Um mês para exercitar a autoestima, para lembrar o quanto se é querida e da importância de cuidar da saúde: é isso que propõe o Friburgo Shopping para suas clientes e visitantes em outubro. Na época do ano em que o mundo inteiro discute questões relativas à saúde da mulher, serão realizadas três rodadas de bate papo com este tema, e o cor-de-rosa tomará os corredores e lojas do shopping.

 A iniciativa tem como propósito alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. No mundo inteiro, esta é a manifestação da doença mais comum entre as mulheres, e responde por 22% dos novos casos a cada ano. Em Nova Friburgo, a Associação de Mulheres Mastectomizadas (Amma) recebe toda semana até duas mulheres afetadas pela doença, e chega a realizar 150 atendimentos ao mês.  

Para levar conhecimento sobre o tema, explicar as formas corretas de detecção e tratamento, e desmitificar questões que ainda são consideradas tabus, representantes da Amma foram convidadas a conduzir a conversa, que acontecerá em três ocasiões. Durante os encontros, sempre tendo a mulher como protagonista, serão abordadas questões do cotidiano feminino, dicas preciosas de cuidados com a saúde e compartilhados depoimentos de mulheres que enfrentaram a doença. Quem visitar o shopping no período vai poder, ainda, ajudar o atendimento voluntário da Amma, adquirindo um calendário. 

Programação:

– Bate-papo

   Tema: saúde da mulher

   Dia 16 de outubro: 18h

   Dia 24 de outubro: 19h 

– Caminhada

   25 de outubro – 10h (encerramento no Friburgo Shopping)

Compartilhar