Friburgo: Servidores da Educação decidem suspender greve

03/09/2019 17:32:03
Compartilhar

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 3/9, os servidores da Educação decidiram suspender a greve da categoria iniciada em 8 de agosto. Os servidores, entretanto, permanecem em estado de greve aguardando as negociações entre a Prefeitura de Friburgo e o Sepe, que foram restabelecidas com a mediação do Ministério Público do Trabalho na segunda-feira, 2/9.

A expectativa é que as unidades da rede municipal de educação que estavam sendo atingidas pela greve dos servidores tenham o atendimento normalizado a partir desta quarta-feira, 4/9.

Através de diálogo estabelecido na reunião no Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura se comprometeu a quitar os valores descontados no pagamento dos servidores em greve até dia 10 de setembro. A reposição dos dias parados será discutida posteriormente.

No dia 26 de setembro acontecerá nova rodada de negociação entre a Prefeitura e o Sepe no Ministério Público do Trabalho, ocasião em que o governo municipal se comprometeu a apresentar respostas à pauta de reivindicações da categoria. O resultado desta reunião será avaliado pela categoria em assembleia marcada para o dia seguinte, 27 de setembro.

Compartilhar