Friburgo: Senai realiza palestras, oficinas e exposições gratuitas

30/08/2016 08:44:35
Compartilhar

A partir desta terça-feira, 30, – por três dias consecutivos (30/08, 31/08 e 01/09) – o Senai Nova Friburgo inicia um ciclo de palestras, oficinas e exposições gratuitas sobre tecnologia na educação profissional atrelada ao universo da indústria.

A ideia é debater tendências tecnológicas e mostrar como estudantes e empresas podem aproveitá-las para o desenvolvimento de projetos que tragam melhorias para mundo do trabalho. A comunidade está convidada a participar.

A “Mostra Senai de Projetos Integradores” terá oficinas sobre temas como Design Thinking, Games, Ferramentas computacionais para modelagem 3D, Lego Midstorm e Criação e Customização para Moda. Já as palestras serão sobre CLP (Controladores Lógicos Programáveis), NR -12 Conceitos relacionados a Segurança de Máquinas, Calibração e Instrumentação entre outros temas.

O Senai Nova Friburgo está localizado na Rua Prefeito José Eugênio Muller, 220, no Centro. Para participar das oficinas e palestras gratuitas, os interessados podem se inscrever através do site www.cursosenairio.com.br/mostrasenai, onde está disponível a programação completa. Mais informações também podem ser obtidas através do 0800 0231 231.

PROJETOS PARA A INDÚSTRIA – A criatividade dos estudantes do Senai na solução de problemas também poderá ser observada durante a mostra. Em todas as unidades, os alunos vão expor seus projetos integradores, pensados para atender às necessidades da indústria. As exposições terão protótipos e maquetes virtuais das soluções propostas pelos jovens.

Em Nova Friburgo o Senai vai apresentar projetos feitos por estudantes em parceria com empresários fluminenses. Através da iniciativa #MandaProSenai, os industriais enviaram aos alunos desafios reais de suas empresas, no início de 2016. Agora, os jovens entregam suas soluções, dentre elas: equipamentos que dão mais segurança ao trabalhador, dispositivos que diminuem o tempo de processos e ampliam a capacidade de produção, softwares de manutenção, automação de processos que evitam paradas de produção e queima de materiais.

SERVIÇO MOSTRA SENAI DE PROJETOS INTEGRADORES

DATAS: 30 E 31 DE AGOSTO E 1º DE SETEMBRO DE 2016
ENTRADA: GRATUITA
LOCAL: SENAI NOVA FRIBURGO – RUA PREFEITO JOSÉ EUGÊNIO MULLER – 220 – CENTRO – NOVA FRIBURGO/RJ
PROGRAMAÇÃO: WWW.CURSOSENAIRIO.COM.BR/MOSTRASENAI

Compartilhar