Publicado 09/09/2019 09:53:35

Friburgo sedia o 6º Encontro de Vinil no próximo sábado

10 expositores confirmados para o 6º Encontro de Vinil

Nova Friburgo sedia o 6º Encontro de Vinil no dia 14 de setembro, das 11h às 18h, na Usina Cultural Energisa.

O evento reunirá 10 expositores, colecionadores de vinil que têm por hábito garimpar o ano inteiro, não só para escutar e apreciar raridades e boa música, mas para poder oferecer àqueles que ainda curtem os LPs e bolachões o que conseguem achar em eventos do gênero promovidos em diversas cidades brasileiras.

O Encontro de Vinil é uma oportunidade para quem continua apreciando essa mídia antiga, que não chegou a sair de circulação durante décadas, pelo contrário, cada vez mais ganha força no mercado e até alguns artistas já produzem seus novos trabalhos em disco de vinil.

Nesta edição, o evento contará também com alguns CDs e DVDs de música, assim como trabalhos artesanais, que ajudam ao meio ambiente quando, ao invés de irem parar no lixo, são transformados em utensílios e até obras de arte; assim como camisetas de bandas e artistas, entre outros itens ligados a música. O músico Mark Skot, que vive atualmente em Nova Friburgo, confirmou presença e pretende tocar por lá alguns sucessos internacionais que foram disponibilizados primeiramente em discos de vinil.

"Embora trate-se de um encontro, onde todos os amantes dos discos de vinil são muito bem-vindos, importante destacar que somente os expositores têm autorização para vender no local. Qualquer troca ou interesse em vender algum exemplar deve ser tratado diretamente com algum dos expositores. E desejando participar com venda no Encontro de Vinil de 2020, basta procurar a produção para deixar um contato e entrar em uma fila de interessados", destaca Scheila Santiago, idealizadora e organizadora do evento, que existe há cinco anos, sendo que em 2014 foram duas edições e em 2016 não aconteceu.

De Nova Friburgo participam como expositores: Alberto Verly, Igor, Jean King, Jerry Dutra, Kleber Araujo, Marcelo Motta, Samuel Vellozo e Solange Oliveira; de Petrópolis, Marcelo Firmino; e de Juiz de Fora, Alexandre Estevao.

O 6º Encontro de Vinil em Nova Friburgo, que tem entrada franca, conta com o apoio da Energisa, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Cânticos de Sião, Aciaf, Belting Music Club, Programa "O desconhecido mundo do rock" – Rádio Comunidade FM, LeDesigner e Burburinho,net.

6º ENCONTRO DE VINIL
14 de setembro de 2019 (sábado) - 11h às 18h
Usina Cultural Energisa – Nova Friburgo - (Entrada pela Rua Dante Laginestra – Centro)
Entrada Franca - (Menores de 16 anos somente acompanhados de responsável legal)
www.culturanf.com.br - Informações: (22)981462493 https://www.facebook.com/encontrodevinil/