Friburgo: Secretário de Cultura deixa cargo para disputar eleição

06/04/2018 08:58:35
Compartilhar

O secretário de Cultura de Friburgo, Marcos Marins, deixa o cargo nesta sexta-feira, 6, logo após a abertura da IV Conferência Municipal de Cultura – que acontece no teatro municipal, no Suspiro.

A saída de Marcos Marins tem como objetivo deixá-lo apto a disputar uma cadeira de deputado estadual na eleição de outubro – ocupantes de cargos no Executivo que serão candidatos devem se afastar até dia 7 de abril.

Marcos Marins estava à frente da Secretaria de Cultura de Friburgo desde o primeiro dia do governo Renato Bravo. Em 2012, foi candidato a vereador, na ocasião, um dos mais novos do país. Também disputou as eleições municipais em 2016.

Marcos Marins é ligado a projetos sociais, especialmente em parceria com universidades. Foi presidente e diretor do diretório acadêmico da UFF (é formado em administração pela instituição) e do Conselho Universitário. Ele também tem especialização no trabalho de políticas públicas para a juventude e desenvolvimento econômico e trabalha com políticas inclusivas de acesso à educação (pré-vestibular social), esportes e cultura.

Compartilhar