Friburgo: Secretaria de Saúde encerra contrato emergencial para limpeza do Hospital Raul Sertã

05/03/2021 12:35:04
Compartilhar

A Prefeitura de Friburgo, em matéria publicada em sua página eletrônica nesta sexta-feira, 5/3, informou que “a Secretaria Municipal de Saúde não renovará o contrato emergencial para limpeza do setor de Covid no Hospital Raul Sertã”.

O valor do contrato firmado no período de oito meses, entre agosto de 2020 a março de 2021, era de mais de R$ 2 milhões.

“A atual gestora da pasta, Nicole Cipriano, teve a iniciativa de não renovar o contrato com a firma, e a previsão é de que, a partir da próxima semana, uma equipe própria com 56 funcionários inicie os trabalhos de limpeza de toda a unidade hospitalar”, acrescentou a matéria.

Ainda de acordo com a Prefeitura, “a contratação desse pessoal será feita por chamamento público, através do processo seletivo realizado em 2019, e a capacitação do pessoal será também na próxima semana”.

A secretária municipal de Saúde acrescentou: “A atribuição que tenho como gestora engloba inúmeros aspectos, entre eles, gerir da melhor maneira possível o orçamento público. Estou colocando as coisas em seus lugares, e, na atual situação econômica do país, não poderia admitir e perdurar com esse gasto exorbitante”, disse Nicole Cipriano.

Compartilhar