Friburgo: Secretária de Saúde afastada pede renúncia em carta

19/01/2018 08:33:56
Compartilhar

A enfermeira Suzane Menezes – então secretária municipal de Saúde de Nova Friburgo e afastada do cargo em dezembro por decisão judicial – esteve pessoalmente nesta quinta-feira, 19, na Prefeitura de Nova Friburgo. Ela entregou ao prefeito Renato Bravo e ao secretário de Governo Bruno Villas Boas a sua carta renúncia. A ex-secretária executiva da Secretaria de Saúde, Michelle Silvares, também adotou o mesmo procedimento.

Na carta renúncia, a ex-secretária de Saúde faz agradecimentos ao prefeito, detalha ações adotadas durante sua gestão e lamenta os fatos recentes “que me foram injustamente imputados”, disse se referindo à operação da Polícia Federal, que culminou com o afastamento do cargo.

Suzane Menezes destaca no documento que se afasta definitivamente do cargo “para exercer a minha defesa, colaborando com a justiça, na elucidação dos fatos que me foram injustamente imputados”, frisou.

E acrescentou: “Deixo o governo com a consciência tranquila, de que minha atitude é uma demonstração de que não sou corrupta, jamais aceitei qualquer ilícita, sempre levei minha vida como um livro aberto”, escreveu.

Num tom cordial, a ex-secretária desejou “sucesso” ao atual secretário e afirmou que, se ações iniciadas na gestão em que esteve à frente forem levadas adiante, certamente, haverá avanços no atendimento à população.

A carta renúncia de Michelle Silvares tem conteúdo semelhante.

Compartilhar