Friburgo: Sebrae lançará programa gratuito voltado para atender produtores de orgânicos

03/08/2016 11:22:31
Compartilhar

Considerando a vocação agrícola da região e o cenário de crescimento das produções orgânicas e agroecológicas em Nova Friburgo, o Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ estará lançando, nesta sexta-feira (05/08), o programa: “Orgânico Sebrae”, que tem como objetivo reunir os produtores locais para ouvir suas necessidade e realizar um atendimento especializado voltado para toda a cadeia produtiva do setor.

Segundo a analista do Sebrae/RJ, Márcia Moreira, a intenção é apoiar os produtores em todos os níveis, para facilitar a superação dos desafios nesta modalidade de cultivo. “Devido a extensão geográfica de Nova Friburgo, estamos organizando uma aproximação dos produtores locais, para fortalecermos essa atividade agrícola. Fazemos isso divulgando o projeto em diversos pontos do município, visando também identificar suas principais necessidades e gargalos neste segmento”, explica.

Ainda de acordo com a analista do Sebrae/RJ, após a identificação das demandas e dos principais desafios enfrentados pelos produtores de orgânicos, o programa pretende desenvolver ações que possam ajudar em: 

  • Profissionalizar a gestão;
  • Apoiar a legalização das atividades;
  • Apoiar a certificação dos produtos;
  • Apoiar a comercialização;
  • Inserir desenvolvimento tecnológico. 

A reunião de lançamento do programa “Orgânico Sebrae” acontecerá em Lumiar, das 9h30 às 11h, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF), que fica na Rua Sete de Setembro, nº 126 – Loja 1B.

Mais informações pelo telefone (22) 2542-4491 (ACIANF).

 

 

 

Compartilhar