Friburgo: Sanatório Naval doa equipamentos seminovos para o Raul Sertã

27/01/2021 09:08:29
Compartilhar

POR SECOM / PMNF

O Hospital Municipal Raul Sertã foi beneficiado com a doação de equipamentos médico-hospitalares feita pelo Sanatório Naval de Nova Friburgo. A entrega aconteceu nesta terça-feira, 26/1.

Segundo a Prefeitura, o material ofertado é praticamente novo e não estava sendo utilizado na unidade militar. Assim, diante da pandemia e da necessidade de melhorar as condições do hospital, a doação foi concretizada.

O lote inclui quatro camas hospitalares, quatro chassis para raio X, três vacuômetros em vidro, um suporte para soro, um suporte Hamper, uma braçadeira para coleta de sangue, uma escada e uma balança pediátrica.

A doação foi realizada pelo capitão-tenente Shaydel ao vice-prefeito Serginho, ambos representaram o capitão-de-fragata médico Marcelo Cerentini Garcia, diretor do Sanatório, e o prefeito Johnny Maycon, respectivamente.

Segundo o vice-prefeito Serginho, apesar do momento difícil que a rede pública de saúde enfrenta, a união de esforços tem um efeito extremamente positivo. “Eu só posso agradecer ao Sanatório por todos os insumos que tive a oportunidade de receber hoje lá no Raul Sertã e eles serão de muita valia. Acredito que essas parcerias em prol do nosso hospital são sempre válidas”.

Compartilhar