Friburgo: Sabão em pó queimou a bomba do Chafariz da Euterpe

21/05/2018 11:25:50
Compartilhar

Para muitos uma “brincadeira”, para outros, vandalismo. O fato é que o sabão em pó jogado no Chafariz da Euterpe – noticiado pelo portal Nova Friburgo em Foco e muito comentado nas redes sociais no final de semana – provocou a queima da bomba que alimenta o equipamento.

A queima da bomba – em virtude do sabão em pó – foi informada na manhã desta segunda-feira, 21, pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Amarílio Salarini. O reparo está orçado em R$ 900.

“O ato de vandalismo ocasionou a queima da bomba paralisando o chafariz”, frisou Amarílio Salarni em mansagem ao www.nfemfoco.com.br nesta segunda, 21.

“Peço à população que nos ajude a preservar o patrimônio público. Estamos revitalizando várias áreas da cidade em parceria com a iniciativa privada, sem gerar custo ao municipio. Mas, sempre que houver algum dano ao patrimônio, nós vamos ter que arcar com o prejuízo. Toda a população perde”, acrescentou Amarílio Salarini.

CHAFARIZ DA EUTERPE

Esquecido e abandonado por vários anos, o chafariz na esquina da Avenida Euterpe Friburguense e Ponte 7 de Setembro havia sido recuperado recentemente pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através de parceria com a iniciativa privada.

Compartilhar