Friburgo: Retomada da obra do Hospital do Câncer não tem data

13/04/2019 09:31:01
Compartilhar

Ao completar 100 dias de mandato, o governador Wilson Witzel reafirmou que é compromisso retomar as obras do Hospital do Câncer de Nova Friburgo, cujas obras estão paralisadas desde 2015. Nesta sexta-feira, 12/4, o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, esteve visitando o espaço na Ponte da Saudade, ao lado de inúmeras autoridades estaduais e municipais.

O fato é que ainda existe um longo caminho para que as obras sejam efetivamente retomadas, uma vez que depende de trâmites burocráticos e liberação de recursos junto ao Ministério da Saúde. A escolha de uma empresa para realizar a obra é outra questão demorada, assim como a definição de qual projeto será adotado pelo governo estadual.

O secretário estadual de Saúde, na visita a Friburgo, ventilou a hipótese de que o Hospital de Oncologia também possa ser transformado paralelamente em unidade de referência para o tratamento cardiovascular na região.

Segundo o secretário, o cronograma e orçamento das obras ainda estão sendo analisados, assim como a captação de recursos.

Compartilhar