Friburgo registrou em março 52 mortes e 1.807 casos por covid-19, recorde durante a pandemia

01/04/2021 10:36:04
Compartilhar

Nova Friburgo fechou o mês de março com recorde de mortes por covid-19 na pandemia: 52 óbitos em 31 dias, de acordo com os boletins diários divulgados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. No mesmo mês, o município registrou mais 1.807 casos confirmados.

O total acumulado de mortes do município durante a pandemia, segundo ainda a Prefeitura, era de 358 até 31 de março. O número de casos positivos no mesmo período foi de 12.050 até o último dia de março.

Além disso, Nova Friburgo enfrenta um cenário difícil em relação aos leitos para pacientes mais graves da covid-19, com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados. No Raul Sertã, único hospital público do município, a ala de enfermaria e UTI/Covid está no limite.

Para tentar desacelerar a taxa de contágio da doença, o município segue com medidas mais rígidas de flexibilização da economia durante esta semana, de acordo com determinação do governo Johnny Maycon.

A Prefeitura suspendeu atividades consideradas não essenciais para tentar conter o avanço da doença, além do toque de recolher e barreiras sanitárias nas principais estradas do município.

Compartilhar