Friburgo recebe mais 1.820 doses da CoronaVac, diz Prefeitura; 1.570 serão para novo grupo prioritário

11/03/2021 17:57:05
Compartilhar

A assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Friburgo informou que o município recebeu nesta quinta-feira, 11/3, mais um lote com 1.820 doses da vacina CoronaVac.

E acrescentou: 1.570 doses serão destinadas a um novo grupo prioritário e o restante para dose de reforço (2ª) para pessoas que já haviam recebido a primeira vacinação.

O novo lote de vacinas entregue ao município foram distribuídas pelo governo RJ que, esta semana, recebeu 261 mil doses da Coronavac. O Estado repassou metade do lote e o restante será entregue futuramente como dose de reforço.

INFORME DA PREFEITURA

“Nova Friburgo recebeu hoje, dia 11, o envio da sétima remessa de vacinas contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado. De acordo com informações da Secretaria de Saúde Estadual, o município recebeu 1.820 doses da Coronavac. Do total, 1.570 são para a primeira dose e 250 destinadas a segunda etapa. A nova faixa etária a ser vacinada será a de idosos a partir de 79 anos. Para evitar aglomeração e proporcionar um melhor atendimento a essas pessoas, as subsecretarias de Vigilância em Saúde e da Atenção Básica, baseadas nos cadastros feitos previamente pelo público-alvo, disponibilizarão dias e locais diferentes para a imunização”.

Compartilhar