Friburgo realiza a 2ª edição de Cinema Pare & Curta no Suspiro

22/08/2019 13:16:50
Compartilhar

Durante o festival, Nova Friburgo lançará a Film Commission

Nesse final de semana, em Nova Friburgo, acontece a 2ª edição do Festival de Cinema Pare & Curta, organizado pelo Instituto Serrano de Economia Criativa e Prefeitura de Nova Friburgo em parceria com o Polo Audiovisual da Região Serrana.

Serão mais de 30 filmes, entre longas e curtas, exibidos ao ar livre, em um painel de led instalado na Praça do Suspiro. Entre as obras que serão apresentadas estão os clássicos “O Menino e o Mundo”, na sexta-feira, às 14h20; “Central do Brasil”, no sábado, às 14h40; “O Auto da Compadecida”, também no sábado, às 19h e “O Palhaço”, no domingo, às 16h.

O evento que inicia nesta sexta-feira, receberá a visitação de alunos de escolas estaduais e municipais no período da manhã e da tarde, incentivando a participação da juventude. A programação vai até domingo e tem classificação livre.

A iniciativa tem como principal objetivo levar aos turistas e friburguenses um festival capaz de enfatizar a cultura de maneira democrática, e de revigorar o gosto popular em relação ao cinema.

Diferentemente do ano anterior, neste o evento agregará, além da tradicional exibição de filmes, food trucks, barracas de alimentação, música ao vivo, oficinas, entre outras atividades culturais.

Lançamento da Film Commission será realizada no sábado

Mais um passo importantíssimo está sendo dado para a cidade de Nova Friburgo ser reconhecida no mercado audiovisual do Brasil: a assinatura e lançamento da Film Commission, marcada para sábado, às 18h, na praça do Suspiro.

A iniciativa, elaborada pela Prefeitura de Nova Friburgo, através da Subsecretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, formaliza o Polo SerraAção, como órgão normativo, para criar e facilitar as liberações junto ao poder público, em relação à captação de recursos, eventos e projetos. A FILM COMMISSION é indispensável para o desenvolvimento da cadeia produtiva da economia criativa em Nova Friburgo.

A programação completa: https://www.facebook.com/events/416475379218131/

Compartilhar