Friburgo: raios e trovões; em Cachoeiras, vários problemas para moradores

26/02/2019 09:02:03
Compartilhar

Enquanto os friburguenses assistiam uma tempestade elétrica no céu (com muitos raios e trovões), uma forte ventania causou a queda de árvores, postes e o destelhamento de casas em Cachoeiras de Macacu na noite desta segunda-feira, 25/2. A boa notícia: ninguém ficou ferido.

A concessionária Rota 116 informou que ocorreram quedas de árvores em quatro pontos da RJ-116. Apenas dos transtornos, os locais atingidos ficaram em meia pista.

Segundo a Defesa Civil de Cachoeiras de Macacu, a maior parte das ocorrências foram registradas no distrito de Japuíba, nos bairros Taborda, Boqueirão, Boa Vista, Parque Veneza, Parque Santa Luzia e Tuim.

“Teve muito vento, a rede de energia foi interrompida em vários bairros por fios arrebentados, queda de postes, de transformadores, um verdadeiro caos na parte elétrica”, afirmou Rodrigo Amaral, secretário de Defesa Civil, ao site G1/Região Serrana.

Ainda de acordo com o órgão, houve a incidência de vários raios na cidade e equipes.

“Gradativamente, os bairros já estão com energia elétrica. Apenas uma operadora de celular permaneceu com o serviço e a população ficou sem internet, sem comunicação. As operadoras tiveram prejuízos por causa do rompimento da fibra ótica”, disse Rodrigo.

Compartilhar