Friburgo prorroga suspensão das aulas presenciais até 31/12

30/10/2020 17:39:01
Compartilhar

Em novo decreto (número 760) publicado nesta sexta-feira, 30/10, no Diário Oficial Eletrônico, o prefeito Renato Bravo prorrogou a suspensão das aulas presenciais em Nova Friburgo até 31 de dezembro de 2020. Ou seja, não haverá mais aulas presenciais este ano no município. Um dos motivos da prorrogação da suspensão foi o fato do município ter saído da bandeira verde e voltado para a bandeira amarela no período de 2 a 15 de novembro (veja aqui).

“Fica prorrogada, até 31 de dezembro de 2020, a suspensão das aulas presenciais, nas instituições de educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e técnico-profissional) e de ensino superior (faculdades, universidades e polos EaD), públicas (municipais, estaduais e federais) e privadas (incluindo comunitárias, confessionais e cooperativas), localizadas no território do município de Nova Friburgo, sem prejuízo das atividades pedagógicas não presenciais/remotas em curso”, diz a íntegra do novo decreto.

O governo municipal também instituiu uma comissão especial, com órgãos municipais e externos, para elaborar um plano de retorno às aulas presenciais em 2021. A comissão comandanda pela Secretaria Municipal de Educação tem prazo até 30 de novembro para elaborar a proposta. A Prefeitura também divulgou portaria de matrícula para a rede municipal para o ano que vem.

CONTEÚDO DO PORTAL DE NOTÍCIAS: https://novafriburgoemfoco.com.br/

NOVOS DECRETOS NA ÍNTEGRA: Leia aqui

AVISO DE BANDEIRA AMARELA: Leia aqui

Compartilhar