Friburgo prorroga cadastramento para vacinação contra covid-19 para quem tem de 18 a 59 anos

15/06/2021 09:30:51
Compartilhar

METADE DO PÚBLICO-ALVO NÃO PREENCHEU DOCUMENTO ONLINE

O cadastramento para vacinação contra covid-19 de pessoas sem comorbidades, com idade entre 18 e 59 anos, terminaria nesta segunda-feira, 14/6. Contudo, em função da baixa adesão, a Secretaria Municipal de Saúde, decidiu prorrogar o prazo por mais 2 dias. O formulário do cadastro está disponível no site da Prefeitura de Nova Friburgo até quarta-feira, 16 de junho.

O procedimento foi aberto no último dia 8, e até agora 45 mil pessoas se registraram. Contudo, segundo a Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde, esse número está muito abaixo do esperado. “A gente acredita que cerca de 50% da população compreendida neste grupo não se cadastrou ainda”, alerta Ana Paula Lessa, coordenadora de Imunização.

O objetivo do cadastramento online é levantar dados para traçar as estratégias de vacinação, como a quantidade de doses necessárias, a mobilização de pessoal e distribuição de doses. Outro fator importante para que todo cidadão friburguense acima de 18 anos não vacinado participe do cadastramento é que o número final de registros será usado pelo município para comprovar, junto ao governo do estado, a quantidade de doses requeridas.

O cadastro pode ser acessado em www.novafriburgo.rj.gov.br

Compartilhar