Friburgo promove Dia D de Mobilização pelo Outubro Rosa na terça

28/10/2019 10:36:39
Compartilhar

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente no mês de outubro e recebe uma atenção especial em Nova Friburgo.

A detecção precoce do câncer de mama pode salvar vidas e chamar a atenção da sociedade sobre o assunto é a finalidade da Prefeitura de Nova Friburgo com a realização do dia D de Mobilização pelo Outubro Rosa. A ação acontecerá, pelo segundo ano consecutivo, nesta terça-feira, dia 29, a partir das 10h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro.

Este ano, o dia começará com um “Abraço Rosa”, um gesto coletivo em solidariedade às mulheres que tiveram e àquelas que ainda enfrentam a doença. Após, serão oferecidos diversos serviços de saúde: agendamentos de exames de mamografia e preventivos; aferição de pressão arterial; orientações sobre nutrição; controle do tabagismo e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), além da participação do Centro de Cidadania LGBT.

A ação tem ampla programação e contará ainda com outras importantes atividades: palestra com a educadora de saúde pública, Adriana de Carvalho Sabino, aulas de zumba rosa e distribuição de mudas de flores do Horto Municipal às participantes, como um gesto de carinho. Grupo de mulheres da AMMA – Associação de Mulheres Mastectomizadas, Projeto Casca de Cebola e estudantes de enfermagem da Universidade Estácio de Sá também participarão do momento.

SERVIÇO – Dia D Outubro Rosa
Data: 29/10/19 (terça-feira)
Horário: 10h
Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro

Compartilhar