Publicado 20/03/2020 19:14:35

Friburgo: Procon vistoria 17 farmácias e outras 3 empresas

Equipes do Procon iniciaram vistorias neste dia 20/3

por Secom / Prefeitura de Friburgo

Visando garantir os direitos do consumidor diante da pandemia que vem sendo mundialmente enfrentada do novo Coronavírus (Covid-19), o Procon de Nova Friburgo deu início, nesta sexta-feira, dia 20/3, a vistoria nos estabelecimentos comerciais do município. No primeiro dia, 17 farmácias, dois mercados e uma distribuidora foram fiscalizados pela equipe do Procon.

De acordo com o órgão, em nenhum deles foi encontrado álcool em gel e máscaras descartáveis, por estar falta no fornecedor. Ainda assim, a equipe solicitou aos responsáveis pelos estabelecimentos a nota fiscal dos produtos que já foram vendidos para verificar se houve abuso de preço no período em que foram comercializados. Nenhum deles foi autuado.

De acordo com o coordenador do Procon, Alexsandro Gabetta, as ações serão frequentes e atenderão a todas as localidades do município.

“No momento não flagramos nenhuma das lojas praticando abuso de preço destes produtos que são essenciais para a prevenção do novo Coronavírus e por isto, nenhuma delas foi autuada. Mas vale lembrar a população que o Procon está atento e à disposição da população pelo 2525-9178, todos os dias da semana, para recebimento de denúncias”.