Friburgo: Presidente e colega trocam acusações e criam mal-estar na Câmara

11/09/2019 08:20:24
Compartilhar

Alexandre Cruz e Johnny Maicon bateram de frente. E feio. Na sessão ordinária desta terça-feira, 10/9, o presidente da Câmara e o colega vereador trocaram duras acusações no plenário e criaram um profundo mal-estar entre os demais pares. Um verdadeiro clima de constrangimento.

O motivo da áspera discussão entre eles foi a demora da licitação da TV Câmara. Alexandre Cruz abriu o embate dizendo que Johnny Maicon andava pelos corredores, “de mimimi e espalhando veneno”, e ainda levantando suspeita sobre a lisura do processo para contratação de empresa para transmissão das sessões ordinárias da Casa na televisão.

Alexandre Cruz negou categoricamente as acusações e disse duas vezes que renunciará ao seu mandato de vereador caso as afirmações do colega sejam comprovadas. O presidente da Câmara afirmou ainda que apresentará representação contra Johnny Maicon na Comissão de Ética da Câmara para as medidas legais cabíveis. “É uma questão de honra. Ninguém vai denegrir a minha honra”, afirmou Alexandre Cruz demonstrando muita irritação.

Johnny Maicon usou a palavra e retrucou no mesmo nível. Ele destacou que a Câmara só abriu processo para licitar a TV Câmara depois que o contrato anterior já havia se expirado, “é uma falha de gestão”, acusou. Ou seja, reiterou as críticas que fez nos corredores da Casa e que provocaram a indignação do presidente.

Johnny Maicon também questionou publicamente a presidência da Câmara em relação ao número de assessores nos gabinetes. Ele sugeriu, sem citar nomes, que alguns colegas teriam mais assessores que outros com uma suposta anuência do comando da Casa. O TAC da Câmara com o Ministério Público limita em 4 a quantidade de assessores em cada gabinete.

Os vereadores que assistiram com espanto o clima muito pesado na Câmara de Friburgo. O embate público entre os 2 vereadores está longe de um final.

Compartilhar