Friburgo: Presidente da Câmara rompe com Governo Renato Bravo

18/10/2019 10:21:06
Compartilhar

Mexida no tabuleiro eleitoral de 2020: o atual presidente da Câmara de Friburgo anunciou que, a partir de agora, passa a ser vereador de oposição ao governo Renato Bravo. A nova postura de Alexandre Cruz foi anunciada em discurso no plenário do Legislativo nesta quinta-feira, 17/10.

Embora não tenha assumido publicamente, Alexandre Cruz é pré-candidato a prefeito – cargo que o atual mandatário do município também deve disputar no ano que vem.

No discurso de rompimento político, Alexandre Cruz afirmou que seu partido, o Cidadania (ex-PPS), já entregou formalmente os seis cargos de confiança no governo Renato Bravo – todos indicados pelo ex-deputado Comte Bittencourt.

“Passo a ser declaradamente um vereador de oposição. O Cidadania não faz mais parte da base governista. Os cargos estão entregues, e cabe ao prefeito exonerar”, destacou Alexandre Cruz.
“O prefeito pode ficar tranquilo: a minha postura será sempre de coerência”, acrescentou Alexandre Cruz ao rechaçar a hipótese de fazer uma oposição raivosa contra o governo municipal.

Entre os seis cargos do Cidadania no governo Renato Bravo, apenas um é tido de primeiro escalão: Priscilla Pitta na Subprefeitura de Olaria.

PREFEITO REAGE COM TRANQUILIDADE

O prefeito Renato Bravo reagiu com cautela e tranquilidade o discurso de afastamento político do presidente da Câmara. Renato destacou que “faz parte do processo democrático”. Ele, entretanto, acredita que ainda é prematuro posicionamentos políticos visando o pleito municipal de 2020.

Renato Bravo acrescentou que espera de Alexandre Cruz – agora declaradamente parlamentar de oposição – posicionamento de governabilidade do município no exercício da presidência da Câmara, visando avanços sociais para a população. “Respeito a decisão do Alexandre Cruz e espero que continue pensando na cidade”, disse.

Quanto à situação de Priscila Pitta na Subprefeitura de Olaria, o prefeito disse que irá refletir sobre o assunto e anunciará sua posição ainda este mês.

Compartilhar