Friburgo: Presidente da Câmara fará agenda oficial na Europa

26/06/2019 12:07:04
Compartilhar

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo ficará afastado do município por aproximadamente 15 dias. O vereador Alexandre Cruz cumprirá neste período agenda oficial fora do país. O vice-presidente da Câmara, Marcio Damazio, será seu substituto.

Na próxima segunda-feira, 1º de julho, o chefe do Legislativo friburguense viajará para a Europa, para compromissos em Portugal e Suíça. Um grupo de empresários de Friburgo também deve participar da comitiva no Velho Continente. Alexandre Cruz disse que a Câmara não terá custos com viagem oficial.

Entre os compromissos oficiais, o presidente da Câmara firmará convênios entre as cidades de Friburgo e Penacova, em Portugal, que possibilitará intercâmbio turístico, comercial, educacional etc. Na Suíça, Alexandre Cruz participará de comemorações dos 200 anos da colonização dos suíços em Friburgo.

Os detalhamentos da viagem oficial serão conhecidos na sessão ordinária da Câmara, nesta quinta-feira, 27/6, às 18 horas. Durante o afastamento temporário estão previstas 4 sessões ordinárias, antes do início do recesso parlamentar entre meados de julho e início de agosto.

PREFEITO FICARÁ EM FÉRIAS POR 17 DIAS

O prefeito Renato Bravo entrará em férias nesta sexta-feira, 28/6, com retorno previsto para 15 de julho. Decreto Legislativo nesse sentido foi aprovado na Câmara de Vereadores de Friburgo na sessão desta terça-feira, 25/6 (com 2 votos contrários e várias ausências no plenário).

Renato Bravo já havia encaminhado ofício aos vereadores com o pedido de autorização de férias datado de 8/5/2019.

No mesmo documento, o chefe do Executivo pediu ainda para se ausentar do município e do país durante suas férias. O pedido é amparado na Lei Orgânica de Nova Friburgo.
A exemplo do que aconteceu em meados de 2018, quando tirou férias, Renato Bravo será substituído temporariamente pelo vice-prefeito Marcelo Braune.

Compartilhar