x
Publicado 12/07/2018 16:11:53

Friburgo: Prefeitura mantém esperança de captar R$ 5 milhões para construir ciclovia no município

A Prefeitura de Nova Friburgo busca financiamento para viabilizar uma antiga promessa de construir uma ciclovia no município. Semana passada, segundo o governo municipal, esta esperança foi renovada quando a Caixa Econômica pré-selecionou o município no projeto Avançar Cidades, do governo federal.

"Dia 5 ocorreu o anúncio, no auditório da Caixa, no Centro do Rio de Janeiro, dos municípios pré-selecionados pelo Ministério das Cidades para recebimento de recursos. O programa do Governo Federal intitulado como “Avançar Cidades – Mobilidade”, foi requerido pela Prefeitura para construção de ciclovia e estudo de mobilidade urbana", informou a Subsecretaria de Comunicação do governo Renato Bravo.

A ciclovia está sendo pré-projetada pela Prefeitura e deve englobar o circuito entre Olaria e Conselheiro Paulino, passando pelo eixo central da cidade. O valor total do recurso federal é de R$ 4.970.000,00 (quatro milhões e novecentos e setenta mil).

Só depois da liberação da verba, segundo a Prefeitura, será possível saber as demandas da Caixa com relação ao projeto completo, o chamado de projeto executivo.