Friburgo: Prefeitura interdita 9 estabelecimentos e multa 6 em 26 ações para cumprir decreto

15/02/2021 16:56:24
Compartilhar

POR SECOM / PMNF

A Prefeitura de Nova Friburgo deu andamento à fiscalização do comércio durante o Carnaval para fazer cumprir as determinações previstas no decreto de flexibilização da economia do prefeito Johnny Maycon.

A força-tarefa – composta pela Vigilância em Saúde, Guarda Municipal, Posturas, Ouvidoria, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros – de sexta-feira (12/2) a domingo (14/2), realizaram, ao todo, 26 ações, sendo 17 termos de intimação lavrados, 9 termos de interdição e 06 autos de multa, além de orientações. A informação é da comunicação do governo Johnny Maycon.

Os locais fiscalizados foram Centro, Ponte da Saudade, Duas Pedras, Cônego, Mury, Córrego Dantas, Cascatinha e Campo do Coelho.

PM ACABA COM FESTA DE CARNAVAL

Policiais dos setores Patamo e Supervisão do 11º BPM acabaram com uma festa de Carnaval após denúncia de violação de medidas sanitárias de prevenção à covid-19, prevista no decreto do prefeito Johnny Maycon (Republicanos). A operação policial foi realizada na tarde deste domingo, 14/2, no distrito de Campo do Coelho.

De acordo com informe da Seção de Comunicação Social do 11º BPM, o evento carnavalesco acontecia na Rua Eugênio do Rego Cabral, no 3º distrito, com aglomeração de convidados, o que é considerado infração às medidas sanitárias vigentes no município.

A Polícia Militar, no informe à imprensa, acrescentou que uma mulher de 27 anos e um homem de 51 anos, responsáveis pelo evento, foram conduzidos para a 151ª DP. Eles prestaram depoimento, foram autuados por infração de medidas sanitárias e liberados em seguida.

A mulher detida, segundo ainda a PM, estava com R$ 1,6 mil em dinheiro, valor arrecadado com a venda de ingressos ao público.


Compartilhar