Friburgo: Prefeitura emite nota sobre óbito de criança com suspeita de meningite

28/05/2018 14:35:50
Compartilhar

“O diagnóstico clínico indicou compatibilidade com meningite meningocócica, mas o caso ainda não possui confirmação laboratorial”. A informação é da Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura sobre a morte de uma criança neste final de semana em Friburgo.

A vítima, de apenas 5 anos, era aluna de escola municipal no bairro Catarcione e, segundo a Prefeitura, foi internada neste domingo, 27, no Hospital Municipal Raul Sertã vindo a falecer no mesmo dia.

A Prefeitura de Nova Friburgo, ainda na nota oficial, disse que a Subsecretaria de Vigilância está tomando as providências necessárias em relação ao fato.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE FRIBURGO

“O diagnóstico clínico indicou compatibilidade com meningite meningocócica, mas o caso ainda não possui confirmação laboratorial. A Secretaria Municipal de Educação acionou a Secretaria de Saúde para adotar as medidas cabíveis. Como ação preventiva, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde ministrou quimioprofilaxia com antibióticos para os familiares que viviam na mesma casa que o aluno e para a médica responsável pelo seu atendimento no Hospital. Na manhã desta segunda-feira (28), uma equipe de saúde esteve na unidade escolar para estender o protocolo preventivo e medicou colegas de turma e a professora do estudante. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde orienta que as pessoas mantenham as vacinas de rotina em dia nas crianças e ressalta que não há motivos para alarde”.

Compartilhar