Friburgo: Prefeitura e Faol são duramente criticadas em audiência na Câmara

02/04/2018 20:28:50
Compartilhar

Sem a presença do prefeito Renato Bravo – fato muito criticado – a Câmara realizou audiência para debater à falta de qualidade dos serviços prestados pela Faol e de fiscalização do governo municipal. A reunião na noite desta segunda-feira, 2, lotou o plenário do Legislativo.

Representantes de associações e de populares se revezaram nas duras críticas à concessionária e ao poder concedente. O corte de linhas, mudanças de horários, tarifa alta, manutenção, limpeza dos ônibus, superlotação dos coletivos e demissão de cobradores foram os pontos mais criticados.

O diretor da Nova Faol, Paulo Valente foi interrompido várias vezes com palavras de ordem do público contra a empresa. Ele falou sobre investimentos, mas se justificou sobre o que chamou de “imobilidade urbana” – engarrafamento e condições precárias das vias – que prejudicam os serviços.

Sem o prefeito, o governo municipal teve representantes da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana e da Subsecretaria de Serviços Concedidos.

Na prática, a audiência foi de muitas críticas e justificativas. Contudo, por enquanto, nenhum anúncio de mudanças a curto e médio prazos. Vale lembrar que, em setembro, a Prefeitura terá que fazer nova licitação pública para renovação da concessão dos serviços de transporte público.

Compartilhar