Friburgo: Prefeitura diz que decreto teve “errata” e vai permitir tarifa de ônibus paga em dinheiro

10/03/2020 10:14:48
Compartilhar

Em nota oficial à imprensa nesta terça-feira, 10/3, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que ocorreu uma “errata” no decreto 450 e que, ao contrário do que havia sido publicado, os usuários de transporte público vão poder continuar pagando a tarifa de ônibus em dinheiro. Ainda de acordo com o governo municipal, um novo decreto será publicado em breve.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA

“No decreto número 450, publicado no último sábado, dia 7/3, que trata sobre o pagamento da tarifa única do serviço público de transporte coletivo urbano, por meio de bilhetagem eletrônica, faltou a apresentação do Parágrafo Único, devido à um equívoco no momento de envio do arquivo.

A Prefeitura de Nova Friburgo lamenta o ocorrido e informa que irá republicar o decreto por incorreção. Nele estará incluído o Parágrafo Único.

Em oportuno, aproveita para esclarecer que no Parágrafo Único consta a informação de que o Sistema de Bilhetagem Eletrônica não exclui o pagamento da tarifa em espécie para utilização do serviço.

O objetivo da implantação do sistema é contemplar outras formas de pagamento da tarifa, ou seja, além do pagamento que já é feito em espécie e por meio do Fricard, o usuário poderá ainda fazer o pagamento da passagem de ônibus por meio de cartões de crédito ou débito, de todas as bandeiras”.

Compartilhar