Friburgo: Prefeitura divulga edital de concessão do transporte público nesta quinta-feira, 17/1

16/01/2019 18:34:29
Compartilhar

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou nesta quarta-feira, 16/1, ter concluído o estudo sobre o novo modelo sugerido para o transporte público da cidade. Segundo o governo municipal, a nova concessão será licitada ainda em 2019.

Entre as novidades, está a criação de novas linhas circulares. No estudo também estão previstas a criação de novas linhas de ônibus. Pelo novo projeto, a Prefeitura dividirá as linhas em dois lotes.

O edital prevê que o município tenha acesso e acompanhe uma central de monitoramento dos ônibus diariamente. Todos os veículos devem ser equipados com GPS para que, a partir da própria sede do município, seja possível conferir em tempo real o cumprimento de horários, linhas e itinerários.

Outra novidade é que os veículos adquiridos a partir da concessão e frutos de reajuste tarifário, serão revertidos automaticamente ao município, após o término do contrato.

Segundo o governo municipal, o site da Prefeitura irá disponibilizar o edital do transporte público a partir desta quinta-feira, 17 de janeiro.

O edital estará disponível para consulta pública no site da Prefeitura: www.pmnf.rj.gov.br Basta acessar o link “Transporte Público”, no menu principal.

Compartilhar