Friburgo: Prefeitura corta parte do salário de 600 nomeados

10/10/2016 09:52:05
Compartilhar

Por Portal Nova Friburgo em Foco

Depois do corte integral das gratificações pagas a 300 funcionários e o anúncio da demissão de até 200 funcionários ao longo de outubro, a Prefeitura de Nova Friburgo anunciou nesta sexta-feira, 7, mais uma redução nos gastos com a folha salarial: os 600 funcionários comissionados (nomeados) do município vão perder até 20% no salário deste mês.

Segundo o decreto municipal, os comissionados que recebem até R$ 3.087 vão perder 10% do salário; e para quem ganha acima deste valor, o corte será de 20%. O corte atinge secretários, subsecretários e todos os nomeados.

Nesta semana, o governo municipal havia anunciado o corte integral da gratificação (GN) paga a mais de 300 funcionários. Além disso, estão sendo feitas dispensas de até 200 funcionários, de acordo com uma lista elaborada pelas secretarias.

Os cortes de despesas da folha salarial visam adequar a Prefeitura de Friburgo à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e ainda fechar o ano de 2016 com as contas em dia. As medidas estão sendo adotadas, segundo ainda o governo municipal, em virtude da drástica queda de arrecadação.

Compartilhar