Friburgo: Prefeitura convoca Forças Armadas para combate ao aedes aegypti

07/01/2017 07:23:39
Compartilhar

Com seis mil casos confirmados de dengue em 2016 e outros 26 de zika, Nova Friburgo terá a presença das Forças Armadas percorrendo as áreas com maior incidência das doenças em janeiro. A operação militar será realizada entre os dias 17 e 19 deste mês.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 6, pelo prefeito Renato Bravo e pelo secretário municipal de Saúde, Rodrigo Romito, durante entrevista coletiva, onde foi apresentado oficialmente os integrantes do Conselho Gestor da Saúde.

Os militares das Forças Armadas vão percorrer as comunidades com o intuito de orientar a população e combater focos de proliferação do mosquito aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Agentes contratados pela Prefeitura também estarão presentes na ação comunitária, assim como grupos de teatro que vão acompanhar os militares para fazer um trabalho multiplicador junto às crianças.

A presença das Forças Armadas em Friburgo para combater o aedes aegypty faz parte do plano nacional contra a dengue e foi firmada ainda no período de transição pelo prefeito Renato Bravo durante visita à Secretaria Estadual de Saúde.

Compartilhar