Friburgo: Prefeitura compra mais 20 câmeras para monitorar ruas

29/01/2020 08:34:05
Compartilhar

A informação é da subsecretaria de Comunicação da Prefeitura: Nova Friburgo está investindo recursos públicos para a compra de mais 20 câmeras de monitoramento de vias públicas.

“O processo de licitação está em curso e visa restaurar o sistema, em especial, substituir câmeras mais antigas do Programa Cidade Inteligente por outras novas, com melhor resolução”, diz o governo municipal.
.
Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Verly, a conquista é avaliada de forma muito positiva, já que o programa tem mostrado à sociedade a sua importância ao longo dos anos, como nas informações relativas ao trânsito e apoio às forças de segurança.

“Recentemente, a Guarda Municipal, com o auxílio das câmeras de monitoramento e da PM, conseguiu encontrar uma criança que havia se perdido da mãe em menos de 30 minutos. Para a Municipalidade é uma satisfação enorme auxiliar em casos como este e por isto entendemos necessária a ampliação da nossa atuação”, destaca o secretário.

Friburgo conta atualmente com 97 câmeras integradas on-line e 55 off-line. Somadas às câmeras próprias contabiliza um total de 168 equipamentos de monitoramento. Em seu início, o projeto contava com 32 câmeras interligadas por 25km de fibra ótica distribuídas por várias regiões da cidade.

Compartilhar