Friburgo: Prefeitura aumenta de 11% para 14% desconto previdenciário dos servidores estatutários

18/03/2021 12:50:09
Compartilhar

15 votos favoráveis e 4 contrários. Este foi o resultado da votação na Câmara de Vereadores de Friburgo, na manhã desta quinta-feira, 18/3, aprovando projeto de autoria do prefeito Johnny Maycon que aumenta de 11% para 14% o desconto previdenciário dos servidores estatutários da Prefeitura. O desconto maior no salário dos servidores entrará em vigor daqui a três meses.

O projeto aprovado pela Câmara faz a adequação da lei orgânica municipal à Reforma da Previdência. O desconto atinge cerca de 800 servidores – inclusive os trabalhadores que, atualmente, ainda recebem piso abaixo do salário mínimo. Por isso, o clima de constrangimento foi geral na votação.

Os vereadores Marcinho do Alto e Zezinho do Caminhão, líder e vice-líder do governo Johnny Maycon, lembraram que, caso a matéria não fosse aprovada, o município perderia repasses de verbas federais indispensáveis ao Orçamento do município.

VOTOS CONTRÁRIOS – Christiano Huguenin, Maicon Queiróz, Carlinhos do Kiko e Janio Cavalho.

VOTOS FAVORÁVEIS – Marcinho do Alto, Zezinho do Caminhão, Angelo Gaguinho, Cascão do Povo, Cláudio Leandro, Dirceu Tardem, Isaque Demani, José Ricardo, José Carlos, Maiara Felício, Max Bill, Priscilla Pita, Professor André, Vanderleia Abrace Essa Ideia e Wallace Piran.

AUSENTE – Joelson do Pote

O presidente da Câmara Wellington Moreira só votaria em caso de desempate.

Compartilhar