Friburgo: Prefeitura anuncia, pede desculpas, recua, e cancela Carnaval online

01/02/2021 08:13:14
Compartilhar

Em nota ao público divulgada neste domingo, 31/1, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que desistiu de realizar o Carnaval online que havia anunciado na semana passada. O evento virtual seria realizado entre os dias 12 e 16 de fevereiro nas redes sociais do governo municipal.

“O objetivo era a promoção da Cultura com total responsabilidade e sem quaisquer riscos de contaminação por covid-19. A Administração Pública Municipal está sempre atenta ao posicionamento dos cidadãos, por esta razão pede desculpas e toma esta decisão respeitando os friburguenses que se manifestaram massivamente contrários à programação”, diz trecho da nota oficial.

A assessoria de Comunicação da Prefeitura acrescenta: “No entanto, vale esclarecer para toda a população friburguense que o evento seria totalmente online, transmitido no Facebook da Prefeitura, e havia sido planejado com o único propósito de valorizar a tradição cultural do Carnaval friburguense e sem custos ao município. Ou seja, o Carnaval 2021 online não seria um evento de Carnaval convencional, com shows, blocos e escolas de samba na rua, nem com pagamentos de subvenções por parte da Prefeitura”, explicou.

Compartilhar