Friburgo: Prefeitura anuncia ação nas ruas nesta quinta para orientar população a ficar em casa

08/04/2020 15:12:21
Compartilhar

POR SECOM / PMNF

As medidas de enfrentamento à pandemia de Coronavírus (Covid-19) terão novo capítulo nesta quinta-feira, dia 9/4, em Nova Friburgo.

Em comunicado à imprensa, a Prefeitura – através da secretarias de Ordem e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e de Saúde, Subsecretaria de Vigilância Sanitária, as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros promovem uma operação conjunta, a partir das 11h, a fim de conscientizar as pessoas a não sairem de casa.

“Trata-se de um ato de conscientização que sairá do pátio da prefeitura e percorrerá os principais pontos com histórico de aglomeração, com um carro de som alertando aos que estiverem em vias públicas sobre a importância da rotina de prevenção ao Coronavírus, principalmente os idosos, grupo de maior risco, que têm sido observados circulando sem motivo aparente”, diz o informe.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a operação conjunta passará pelo centro da cidade tendo como público-alvo principalmente os clientes das agências bancárias e da feira livre de Olaria, além de Conselheiro Paulino. “Fique em casa. É o melhor que todos devem fazer”, orienta a Prefeitura.

Compartilhar