Friburgo: Prefeitura alerta para golpe da falsa fiscalização

02/02/2021 18:26:09
Compartilhar

POR SECOM / PMNF

Durante ações de fiscalização que percorreram Nova Friburgo, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde de Nova Friburgo detectou a ação de criminosos que visava aplicar novo golpe direcionado a comerciantes e empresários. Trata-se de uma tentativa de extorsão de dinheiro, utilizando o nome e a imagem de fiscal da Vigilância Sanitária via aplicativo de celular.

Segundo os relatos, os bandidos entravam em contato via aplicativo de mensagem, identificando-se como agentes da Vigilância Sanitária em operação e utilizavam inclusive uma foto de um funcionário real, captada de entrevista concedida à equipe de televisão. Depois, os estelionatários solicitavam dinheiro para, supostamente, regularizar pendências do estabelecimento.

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde informa que não entra em contato via WhatsApp com empresas solicitando repasse de dinheiro e solicita aos cidadãos que permaneçam sempre atentos, desconfiando de quaisquer mensagens desse tipo. O telefone da Vigilância Sanitária para orientações é o (22) 2523.1958.

Compartilhar