Friburgo: Prefeitura afirma que vacinação contra gripe deve recomeçar terça “só para público alvo”

03/06/2019 10:01:20
Compartilhar

“Nossa equipe [Secretaria Municipal de Saúde] já está no Rio de Janeiro para buscar as doses que foram disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde. A vacinação deve ser retomada amanhã [terça-feira, 4/6] na cidade, exclusivamente para o público-alvo, até o dia 15”.

Este boletim foi divulgado na manhã desta segunda-feira, 3/6, pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Friburgo sobre a vacinação contra a gripe no município. O estoque de vacinas no município havia acabado na última quinta-feira, 30/5.

A disponibilidade de vacina para toda população friburguense depende da Secretaria Estadual de Saúde que, por enquanto, só tem previsão para atender o público alvo.

FRIBURGO TEM 1 MORTE E 7 CASOS CONFIRMADOS
A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo informou no final de maio que o município registrou uma morte por H1N1 este ano. Ainda de acordo com a Prefeitura, a vítima é um idoso de 60 anos, que estava internado no Hospital Municipal Raul Sertã e não foi imunizado na campanha de vacinação.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Nova Friburgo tem outros 7 casos da doença confirmados este ano e mais 23 notificados ao Estado, que ainda estão sendo investigados.

Compartilhar