Friburgo: Prefeitura adquire 4 mil testes para covid-19 que serão utilizados em três unidades

08/09/2020 11:31:02
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que o município de Nova Friburgo recebeu quatro mil testes para covid-19 do tipo IGM/IGG bandas separadas/ imunofluorescência. O lote será utilizado Hospital Municipal Raul Sertã, Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro e no Laboratório da Unidade de Saúde Sílvio Henrique Braune.

Os quatro mil testes foram adquiridos pela Prefeitura de Nova Friburgo com recursos de devolução antecipada feita pela Câmara de Vereadores. O valor dos testes foi de R$ 356 mil. O governo municipal acrescentou que, com o restante da verba repassada pelo Legislativo, está adquirindo também a compra de testes que fazem pesquisa de antígeno por imunofluorescência, com o resultado imediato. O segundo lote será destinado exclusivamente ao Hospital Raul Sertã.

“No momento não há testes rápidos no município. Em resposta à requisição, a Secretaria Estadual de Saúde informou que não tem autorização do governo federal para repassar os testes para Secretaria Municipal de Saúde”, diz a Prefeitura de Friburgo.

Compartilhar