Friburgo: Prefeito sonda advogado para Secretariado

19/03/2021 14:46:28
Compartilhar

O prefeito Johnny Maycon (Republicanos) busca um nome para assumir a Secretaria Municipal de Governo – atualmente acumulada pelo professor Pierre Moraes, que também responde pela Casa Civil. O chefe do Executivo quer o advogado Rodrigo Ascoly – Procurador da Câmara de Vereadores – para o assumir o cargo estratégico na administração municipal.

O prefeito ligou e conversou pessoalmente com o presidente da Câmara, Wellington Moreira (PSL), para tentar obter a liberação do Procurador, tido como “braço direito” da mesa diretora do Legislativo.
Rodrigo Ascoly também já teria sido sondado e convidado, mas, por enquanto, não deu uma resposta definitiva. Pode ser que aceite, pode ser que não aceite.

O advogado, segundo informações, tem sido muito cauteloso ao tratar do assunto. “Ele entrou pela porta da frente e só sairá da Câmara pela porta da frente”, diz um interlocutor.

A ideia do atual prefeito é ter um nome experiente e agregador para auxiliar o Executivo em ações governamentais e ainda com capacidade para fazer o elo entre os dois poderes.

Nos bastidores da Prefeitura, a informação é que não existe plano B para a Secretaria de Governo. Se Rodrigo Ascoly não aceitar o convite, por enquanto, tudo ficará como está neste início de governo: Pierre acumulando as duas funções. Aliás, é boato que o ex-vereador esteja deixando o governo Johnny Maycon.

Compartilhar