Friburgo: Prefeito reconhece atraso na vacinação contra covid

03/07/2021 19:27:10
Compartilhar

Através de vídeo postado em suas redes sociais durante o final de semana, o prefeito de Nova Friburgo Johnny Maycon (Republicanos) reconheceu publicamente a morosidade na vacinação contra a covid-19 no município. Ele pediu “desculpa e perdão” à população, anunciou que está trocando toda a equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde e prometeu dar mais dinamismo ao setor.

Segundo o prefeito, o cronograma de vacinação já divulgado para a a semana que está começando (veja aqui) está mantido, mas haverá mudanças num futuro próximo.

“Diante de muitas reclamações recebidas acerca da vacinação contra a Covid-19, somado ao fato de termos perdido centenas de vacinas não Covid nessa semana, refletimos, fizemos uma série de análises e reconhecemos que temos nossas falhas e nossos erros. Portanto, estamos substituindo integralmente a coordenação e a equipe de imunização aqui de Nova Friburgo”, disse Johnny Maycon no vídeo publicado nas redes sociais.

“Agora, com uma nova equipe, certamente vamos gerar o dinamismo que a população espera e merece. Nós vamos acelerar porque, de fato, reconhecemos que estamos atrasados”, completou.

Ainda segundo o prefeito, todas as vezes que houver pedidos da população alertando a administração sobre “possíveis irregularidades, inércia ou falta de comprometimento de agentes públicos”, o município tomará “todas as medidas cabíveis” para garantir o melhor atendimento de serviços públicos.

“Nessa próxima semana, como já havia sido divulgado, a gente vai manter o cronograma, mas, nas semanas posteriores, quero garantir que nós teremos uma mudança radical e uma grande mobilização afim de vacinar os munícipes e garantir a segurança plena a todos os cidadãos de Nova Friburgo”, prometeu.

ASSISTA VÍDEO NA ÍNTEGRA

Compartilhar