Friburgo: Prefeito proíbe visita a abrigos e fecha Centro da 3ª Idade no Xadrez

14/03/2020 09:38:58
Compartilhar

O prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, publicou decreto nesta sexta-feira, 13, com uma série de medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus – seguindo protocolo da Secretaria Estadual de Saúde.

Além de determinar o fechamento de escolas e creches municipais por 15 dias (fato que ele já havia sido anunciado através de vídeo nas redes sociais), o prefeito de Nova Friburgo também suspendeu por 30 dias as atividades do Centro de Convivência da Pessoa Idosa Zelma Mussi Gervásio, que funciona no Clube de Xadrez.

Outro parágrafo do decreto, diz que “fica suspensa a visitação em abrigos municipais, pelo período inicialmente, estipulado de 15 dias”. E acrescenta: “Ficam igualmente suspensas a Escola Municipal de Enfermagem Nossa Senhor de Fátima, Pontos de Cultura e Biblioteca Municipal e Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário (CEVEST)”.

O decreto do prefeito suspende por 60 dias eventos culturais, esportivos, sociais, religiosos e etc com aglomeração de pessoas.

LEIA A ÍNTEGRA DO DECRETO

Compartilhar