Friburgo: Prefeito nomeia 23 nomes para 2º escalão

16/01/2021 10:18:24
Compartilhar

O prefeito Johnny Maycon assinou e divulgou a nomeação de 23 subsecretários (segundo escalão do governo municipal). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico de 15 de janeiro de 2021, com datas retroativas de 1/1/2021 (veja aqui).

O salário dos nomeados é padrão: R$ 5.145,68.

As nomeações englobam 14 áreas do governo municipal: Procuradoria, Controladoria, Educação, Turismo, Comunicação, Casa Civil, Finanças, Guarda Municipal, Meio Ambiente, Subea, Obras, Serviços Públicos, Infraestrutura e Defesa Civil.

Johnny Maycon respondeu aos questinamentos dos leitores na fan page do portal de notícias Nova Friburgo em Foco: “Muitas pessoas não conhecem a realidade da estrutura administrativa do nosso município, estou aqui para trazer alguns esclarecimentos. A Gestão anterior tinha 48 Subsecretários nomeados. Nós estamos reduzindo ao máximo. Quanto ao salário, ele foi estabelecido pela Lei Complementar nº 79 de 2013 e não pela atual Administração Pública Municipal. Neste primeiro momento, tivemos três Secretarias Municipais que foram acumuladas com outras, com isso a PMNF estará economizando mensalmente quase 25 mil reais só de salários dos Secretários Municipais, sem contabilizar outras economias, dentre elas das Subsecretarias. Depois que a folha de pagamento fechar, vamos comparar e mostrar a sociedade o quanto estaremos economizando dos cofres do Município de Nova Friburgo. Aos poucos, vamos realizando os ajustes necessários e promovendo os benefícios que os nossos servidores merecem”.

CONFIRA EDITAIS DE NOMEAÇÕES: Leia aqui

Compartilhar