Friburgo: Prefeito muda diretores de hospitais e mantém o da UPA

13/01/2017 13:10:43
Compartilhar

O prefeito Renato Bravo anunciou nesta sexta-feira, 13, mudanças no comando dos Hospitais Municipais Raul Sertã e Maternidade. Os novos gestores escolhidos são Marco Antônio dos Santos Souza e Claudia Maria Duarte da Silva, respetivamente. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Conselheiro Paulino, continuará sendo administrada por Julio Carvalho, que assumiu o cargo na gestão de Rogério Cabral.

A Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura distribuiu um breve histórico sobre o novo diretor geral do Hospital Municipal Raul Sertã: Marcos Antônio dos Santos Souza, 65 anos, é contador e administrador. Ele já comandou a Secretaria de Saúde de Cachoeiras de Macacu e ainda o Hospital Léo Junior, de Itaboraí, na Baixada Fluminense.

A nova diretora do Hospital Maternidade, Claudia Maria Duarte da Silva, 49 anos, trabalha na unidade há 22 anos. Ela foi chefe de pediatria do Hospital São Lucas.

Ainda nesta sexta-feira, 13, o governo municipal anunciou outros nomes que passam a ocupar cargos de direção nas unidades citadas. A grande maioria é de profissionais que atuaram fora do município.

Compartilhar