Friburgo: Prefeito manda fechar indústrias e comércios não essenciais

21/03/2020 21:00:52
Compartilhar

O prefeito de Friburgo Renato Bravo assinou na noite deste sábado, 21/3, novo decreto municipal ampliando ainda mais as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19). Desta vez, a Prefeitura determina a suspensão de atividades não essenciais no âmbito comercial, industrial e de serviços pelo período de 15 dias, a partir desta segunda-feira, 23/3.

Por exemplo, no âmbito do comércio será permitida apenas o funcionamento de farmácias, supermercados, açougues, peixarias, hortifrutis, feiras livres, quitandas, distribuidoras de gás e água mineral, padarias, postos de combustíveis e venda de alimentos/remédios para animais. Bares, restaurantes, lanchonetes e similares não poderão fazer atendimento presencial, apenas através de delivery.

No setor de serviços, a autorização para funcionamento vale para provedores, operadoras e distribuidoras de internet, Tv a cabo e telecomunicações, além de setores ligados aos serviços de alimentação.

Serviços essenciais do setor público como água/esgoto, energia elétrica, telefonia, lixo e transporte público também continuarão funcionando em Friburgo.

ATUALIZAÇÃO: Em decreto assinado domingo, 22/3, o prefeito concede prazo para que a desmobilização nos setores fabril e industrial ocorra até 26 de março (próxima quinta-feira), tempo necessário para que sejam adotadas as medidas para desligamento das máquinas, caldeiras etc das empresas.

ÍNTEGRA DO DECRETO MUNICIPAL 516 DE 20/3/2020

Compartilhar