Friburgo: Prefeito inaugura nova escola que tem nome do seu pai

16/12/2020 08:10:27
Compartilhar

A nova sede da Escola Municipal Lafayette Bravo Filho, no Loteamento Floresta, em Nova Friburgo, foi inaugurada nesta terça-feira (15/12). A escola tem o nome do pai do atual prefeito.

A obra da unidade foi iniciada em abril de 2019 e inicialmente tinha previsão de entrega em dezembro do mesmo ano.

Segundo a Prefeitura, a obra custou aproximadamente de R$ 1,5 milhão e a unidade atenderá os alunos que desde a interdição do prédio antigo, em janeiro de 2017, por problemas estruturais, estavam estudando em um prédio provisório na Rua José Ernesto Knust, no centro do distrito de Conselheiro Paulino.

A cerimônia foi restrita em virtude da pandemia de covid-19. Além do prefeito Renato Bravo, participaram da solenidade o secretário Municipal de Educação, Marcelo Verly, e o diretor da escola, professor Rafael Teixeirão de Moraes. Estiveram presentes ainda o secretário de Obras, Jeferson Pires Aragão; o subprefeito de Campo do Coelho, Amarílio Salarini, o secretário de Serviços Públicos, Thiago Rodrigues; o subsecretário pedagógico, José Loyola Bechara; o vereador Isaque Demani; e as dirigentes Akeny e Danielle. O ex-secretário de Governo, Gilberto Salarini, também participou do evento.

Compartilhar