Friburgo: Prefeito eleito Renato Bravo divulga 11 dos 26 secretários; veja a relação dos nomes

07/12/2016 12:13:59
Compartilhar

O prefeito eleito Renato Bravo (PP) e o vice Marcelo Braune (PDT) participaram da apresentação oficial de parte dos nomes que irão compor o futuro secretariado municipal, no final da manhã desta quarta-feira, 7, no auditório da UFF/Friburgo.

Dos 26 cargos, apenas onze foram preenchidos, sendo que as pastas de Governo e Casa Civil serão acumuladas por um único secretário. Ou seja, a lista tem 10 nomes. Os demais integrantes do secretariado, segundo Renato Bravo, “serão anunciados antes do natal”.

Confirmando informação do portal Nova Friburgo em Foco, Bruno Villas Bôas, será uma espécie de “braço direito” do secretariado. Ele ficará responsável pelas pastas de Governo e Casa Civil. Bruno é ex-diretor superintendente do Sesc/Rio e ex-profissional da Rede Globo e extinta Manchete.

Em tese, os nomes apresentados, até agora, têm uma característica técnica. A secretaria de Obras será ocupada pelo engenheiro Civil Marcelo Faria, que já trabalhou no governo municipal na Secretaria de Meio Ambiente (2000/2008) e na Secretaria de Projetos Especiais (2012).

O secretário de Finanças será o economista Sérvio Túlio Santos do Lago, importado do Rio de Janeiro. A secretária de Educação escolhida é a professora Josane Marchon, com atuação em escolas públicas e particulares de Friburgo, além de coordenar cursos da Universidade Candido Mendes/Friburgo. O subprefeito de Conselheiro Paulino é o empresário José Luiz da Paixão, dono do Supermercado Tio Dongo.

A ausência dos nomes dos secretários de Saúde e Mobilidade Urbana, muito aguardados, acabou dando um tom de expectativa para a divulgação do restante dos secretários.

NOMES DOS SECRETÁRIOS DIVULGADOS

Agricultura – Alexandre Jacinto Teixeira
Cultura – Marcos Marins
Educação – Josane Marchon
Esporte – Waldenir Caetano Veloso
Finanças – Sérvio Túlio Santos do Lago
Gabinete – Viviane Fernandes
Governo e Casa Civil – Bruno Villas Bôas
Obras – Marcelo Faria
Turismo – Wilton Jorge Matos Neves
Conselheiro Paulino – José Luiz da Paixão

Compartilhar