Friburgo: Prefeito diz que firmará TAC com Nova Faol

04/03/2021 13:09:47
Compartilhar

O prefeito de Friburgo, Johnny Maycon (Republicanos), anunciou nesta quinta-feira, 4/3, que o governo municipal irá discutir um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a empresa Nova Faol.

Johnny Maycon fez o anúncio em suas redes sociais após participar de uma audiência virtual no dia anterior com o Ministério Público e a própria empresa. No vídeo, o chefe do Executivo não informou quais serão os termos do documento. A informação é que pontos da negociação serão apresentados em 5 dias pelas partes.

A Nova Faol continua prestando serviços de transporte urbano em Friburgo sem qualquer tipo de contrato formal. A empresa tem dito que tem sofrido um déficit mensal em torno de R$ 1,3 milhão (diferença entre o valor arrecadado e a despesa para executar o serviço).

A empresa também afirma que a Prefeitura deve subsídios de dos últimos 2 anos por conta da gratuidade concedida para idosos de 60 a 64 anos.

No vídeo, o prefeito Johnny Maycon acrescentou que está notificando judicialmente a Faol por uma suposta dívida da empresa com o município, relativa à outorga, no valor de R$ 4 milhões.

Compartilhar