Friburgo: Prefeito contrata ex-braço-direito de Saudade para gerenciar processos da Saúde

29/05/2017 17:19:35
Compartilhar

O prefeito Renato Bravo (PP) decidiu recorrer a uma antiga aliada da ex-prefeita Saudade Braga para tentar solucionar um dos problemas que mais aflinge o atual governo municipal: os equívocos cometidos na execução de projetos e ações governamentais, sobretudo, na saúde. Para a função, está sendo nomeada a ex-controladora geral da Prefeitura na gestão Saudade, Elizabeth Riguetti.

Riguetti foi uma espécie de braço-direito da ex-prefeita durante o mandato de oito anos (2001/2008). Ela tem vasta experiência administrativa, com passagens pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Prefeitura do Rio de Janeiro na gestão Eduardo Paes, entre outras atuações em Prefeituras e órgãos públicos estaduais.

A decisão de contratar a experiente Elizabeth Riguetti teve como estopim o caso do empréstimo de medicamentos da empresa gestora da UPA para o Hospital Raul Sertã que, além de provocar um desgaste político, ainda gerou uma denúncia da oposição ao Ministério Público.

Riguetti não terá, inicialmente, status de secretária, contudo, recebeu carta branca do prefeito para colocar adiante os processos administrativos da Prefeitura. A competência técnica dela é reconhecida até pelos mais ferrenhos adversários políticos do atual governo.

Elizabeth Riguetti deverá ter uma sala ao lado do gabinete do prefeito Renato Bravo na Prefeitura, o que demonstra a importância de sua contratação.

Compartilhar